sábado, 8 de maio de 2010

Realidade

Posso dizer que realmente hoje eu enxergo minha vida.
Enxergo cada passo que eu dei,cada coisa que eu fiz
Tudo o que eu quis,não quis,o que eu queria,o que eu não queria...
Ontem me senti muito triste,como se as pessoas estivessem apta a me decepcionarem.
Percebi então,que o problema estava em mim.
Sempre quis agradar muito aos outros,fazê-los felizes,ter a companhia deles,fazerem se sentirem confortáveis. E por tal atitude,também quis que fizessem tudo isso por mim,ledo engano! As pessoas não irão reagir do modo como eu espero, eu também não faço tudo isso esperando a troca,de jeito nenhum,,,só esperava mais consideração de todo mundo que eu considero, e isso eu não tenho,e isso não é culpa delas,é culpa minha.
Porque as decepções que eu tenho/tive,fui eu que deixei elas acontecerem, fui eu que dei espaço suficientemente grande para elas mexerem e me derrubarem.
Esses dias percebi porque na minha vida inteira foi assim...porque eu deixo!
E isso significava falta de amor-próprio,me amar incondiconalmente!
Gostar sim das pessoas,mas não ao ponto de me fazerem chorar..e por que isso?
Porque depositei todas as minhas vontades e reconhecimento nelas,deixei que me invadissem e me tirassem bem preciosos.Como se elas que tem que me fazerem feliz,não eu mesma.
Toda vez que alguém me fazia uma brincadeira,eu já fechava a cara e ficava com 'raivinha', por que isso?
Porque eu deixava aquilo me interferir,sem ao menos ser a intenção da pessoa.
Eu ligava pra pouco,eu me chateava com muito e agora eu entendo tudo.
Sempre esperei de todos mais do que eles podem me dar,sempre achei que as pessoas deveriam agir assim e assim,sempre fui sensível ao ponto de cada atitude negativa,me por para baixo.
Percebi que a minha concepção,só fará mal a mim!!!!
A única prejudicada sou eu,mais nada.
Meu Deus! Demorei tanto para perceber isso....agora vejo todas as minhas falhas e meus defeitos tão claro pra mim,mas tão claro,que agora tento mudá-los,é uma tarefa difícil mais eu sei que vou conseguir.
Quanto as pessoas? Espero que todas elas sejam muito felizes na vida,eu não vou mais mandar 'alôs',ligar,conversar...pô,eu tenho que me da o valor!
Posso ser errada em certas atitudes que acontecem/aconteceram,mas de uma coisa eu tenho certeza: Eu fui sincera em tudo,e NUNCA deixei de ser quem eu sou. Talvez isso pudesse ter sido um erro,mas fico feliz que eu nunca precisei fingir ser alguém que não sou. E eu tentei que as coisas dessem certo,de uma maneira ou outra,mas não posso forçar situações só porque a queridinha aqui se sentiu mal.
E ontem o episódio que me sucedeu,foi a última vez que me deixa mal,com certeza.
Aquela história de menina legal morreu pra mim, e isso não é pelos outros,e sim por mim!
Fiz o que tinha que fazer por enquanto, eu simplesmente não guardo raiva de ninguém em nenhum momento,pelo contrário...quero que todos sejam muito felizes,tenho um carinho especial por todos e acho que de uma forma ou de outra eles sabem disso sim. Portanto quem não gosta de mim vai pra puta que o pariu.
E quem tem uma consideração,com certeza as coisas vão se encaminhar e darão certo em breve.
Era só isso que eu precisava desabafar.
Achava legal o fato de eu não ser orgulhosa,porque achava chato situações que eu via,em que a pessoa tinha o orgulho tão grande,que deixava de fazer suas vontades,deixava de ser feliz.
Hoje vejo que é legal sim não ser orgulhosa,mas enxergo que isso que me separava mais ainda do meu próprio ser,é bom fazer o que tem vontade sim,mas é bom ter um orgulho,um orgulho moderado,porque é isso que o aproxima de você mesmo,e era isso que faltava em mim e agora quero ter. Não serei a miss orgulhosa,isso nunca, porque não faz parte da minha essência,mas terei o orgulho que preciso,o orgulho equilibrado,pra me fazer sentir mais próxima de mim e me importar comigo,porque serei a única companhia de mim mesma,pra sempre.
Isso o que escrevi,não é um chute de balde em minha vida,de jeito nenhum...são coisas em minha vida que eu enxerguei,que me faziam mal,e que a culpa de tudo isso era simplesmente minha.
A única coisa que irá mudar em minha essência,será que me amarei com todas as forças que eu puder,apenas isso...e o resto é consequência.

Nenhum comentário: